imagem11.jpg

Notícias
Home
Patrocinio Oficial
Album
Notícias
Localidade
Contactos
Karaté
Escolas
Juniores Femininos
Juniores Masculinos
Séniores
Agenda Desportiva da Pré Época
Nossos Links

maia.jpg

 

NOTÍCIA DO JORNAL "MAIAHOJE"

 

Jogo entre Ardegães e Amanhã da Criança ainda “ferve"

 

2008-01-11 - José Matos

O jogo do campeonato distrital de juniores da 2ª divisão entre as formações do Grupo Cultural e Recreativo de Ardegães e da Associação de Solidariedade Social “O Amanhã da Criança” começou no último Sábado do ano e ainda não acabou. A partida foi interrompida quando faltavam 9 minutos para o seu término por repentina quebra da iluminação, estando o Amanhã da Criança a vencer por 2-0. O tempo que resta terá agora que ser cumprido numa data a designar, tudo o indica ainda este mês, a meio da semana.
Todavia, se o jogo já prometia ser quente pelo bom campeonato que as duas equipas estão a fazer (na altura o Ardegães estava em 1º lugar e o Amanhã da Criança em 2º), situações extra-jogo ainda o tornaram mais “efervescente”.  
Pedro Costa, treinador dos juniores do Ardegães não cala alguma revolta, estranhando a presença maciça de agentes de PSP no jogo em questão; «Nunca tinha visto tantos agentes num jogo de juniores. Nem tão pouco de seniores, só, talvez, no recente Benfica-Sporting a contar para a Taça de Portugal. Estavam mais de 10 agentes, sem contar com os que se encontravam à paisana. Ando no futsal há 10 anos e nunca tinha visto tal quadro. Houve gente que nem conseguiu entrar no pavilhão tal eram os cuidados tidos com a revista à entrada. Que confusão».
Pedro Costa fala, ainda, em pressões; «Durante a semana anterior ao jogo tínhamos recebido informações de que se trataria de uma partida de alto risco. Fomos também ameaçados com a perda do pavilhão para os jogos e treinos na eventualidade de acontecerem distúrbios. Os próprios árbitros tiveram, antes do jogo, uma pequena palestra com a minha equipa, dizendo que não perdoariam nada».
Situações que levam o técnico a lançar várias perguntas, ainda que saiba serem retóricas; «Porquê tudo isto? Quem é que preparou e pagou tudo isto? Estavam à espera de quê?».
O jogo acabou por decorrer sem incidentes, tirando a tal falta de iluminação;«Só falta dizer que fomos nós», ironizou.
Pedro Costa lamenta que estejam a «acontecer coisas muito estranhas», dando o exemplo do jogo do último Sábado, na deslocação do Ardegães ao Carvalhido; «O árbitro mostrou o vermelho a um jogador meu e disse que houve tentativa de agressão. O jogo foi interrompido quando perdíamos por 2-0 e de nada valerá ripostarmos.   Ainda por cima o encontro nunca devia ter sido realizado. O pavilhão estava impraticável, cheio de água».
Num tom claramente incomodado, o técnico desabafou que ninguém tem que se preocupar com o Ardegães; «Já disse anteriormente que não queremos subir de divisão. Apenas quero que estes jovens façam uma boa época no seu último ano de clube e que possam sonhar. Aliás, em princípio, para o ano, não vamos ter juniores, pois eles vão ascender de escalão e até poderemos vir a ter uma equipa de seniores».
Neste momento, o clube está em 3º lugar. Em primeiro está o Amanhã da Criança, com os mesmos pontos do Negrelos, adversário que veio ao Corim vencer a equipa da casa na última jornada, por 1-2. Faltam, contudo, os tais 9 minutos para acerto de calendário.
De referir que o MaiaHoje contactou o técnico responsável pela formação do Amanhã da Criança, André Martins, que preferiu não tecer quaisquer comentários antes da realização do tempo de jogo que falta.
Todavia, segundo apurámos, a protecção policial foi solicitada pelo Amanhã da Criança, tendo em conta os acontecimentos de há dois anos atrás, quando houve invasão de terreno de jogo em Ardegães, num encontro que o Amanhã da Criança venceu por 4-5.

 

 

9.º e 10.º JOGOS OFICIAIS
A nossa equipas respondeu bem à derrota obtida no último jogo e goleou duas equipas do seu campeonato por 8-1 e 7-1.
O nosso treinador esta contente pelos resultados mas não pela exibição da equipa.
"Após a 1.ª derrota, a minha equipa voltou às vitórias e sempre com goleadas.
Na 9.ª jornada venceu em casa o Amial Regado por 8 bolas a uma e depois venceu fora o Arsenal da Parada por 7 a 1.
Foram jogos muitos parecidos, com a minha equipa a ter outra atitude para resolver rapidamente os jogos e depois para dar mais minutos aos atletas menos utilizados.
Nem sempre jogaram bem e ai o meu descontentamento mas também vejo que motivação para os atletas não havia pois eram equipas com um unico objectivo o de sofrer o menos possível.
Próximo jogo espera-se muito difícil pois vamos jogar contra uma equipa que está a marcar também este campeonato e para mim um sério candidato aos primeiros dois lugares"
 
..................................................................................
 
8.º JOGO OFICIAL
Dream Team 4-3 Ardegães
1.ª derrota da nossa equipa e o nosso treinador resumiu assim.
"Este era o jogo da jornada porque iriamos jogar com o 3.º classificado.
Como sempre começamos mal nos primeiros 10 minutos e com adversários como o Dream Team que não deixou de aproveitar os nossos erros infantis para fazer 2 golos.
Pedi um minuto para tentar perceber o que se estava a passar e deixei a mensagem de insentivo para darem a volta ao resultado.
Eles tavam incredos com o segundo porque a bola passou a linha lateral e pararam pois contavam que o arbitro apita-se e o Dream Team aproveitou. "Só é fora se o arbitro apitar" foi o que eu disse.
Apartir dai fomos outra equipa, pressionamos bastante e criamos várias oportunidades de golo e só realizamos uma.
Ao intervalo 2-1 para os da casa e continuei a insentiva-los não deixando de os fazer ver dos erros que estavam a cometer.
Na segunda parte continuamos em cima a tentar o empate mas quem arrisca muito pode sofrer e assim foi.
Continuamos com a mesma postura e conseguimos o 3-2 falhando mais golos feitos e sofremos novamente.
Os nossos erros defensivos eram fotocópias realizados em golos sofridos.
Nunca baixamos os braços e conseguimos reduzir novamente para 4-3 mas não havia mais tempo.
Resultado justo para o Dream Team que tem uma excelente equipa e para mim um sério candidato à súbida.
Se conseguise o empate não ficava mal pelo esforço, vontade, garra e crer de dar a volta ao resultado sempre negativo.
Espero que tenha feito bem esta derrota a mim e aos meus atletas.
O que eu temia realizou-se, esta paragem do campeonato só ia dar vantagem neste caso ao Dream Team porque queria subir na classificação e estavam muito mais moralizados"
............................................................
 
7.º JOGO OFICIAL - Juniores Masculinos
Ardegães 8-1 Amial Regado
7x3 = 21 Pontos
Em Ardegães todos estão eufóricos com os resultados dos Juniores.
Há muito tempo que esta Colectividade não vivia tempos assim com a prestação de uma equipa de formação.
Os nossos juniores ainda não sabem o que é perder pontos mas esta equipa sabe o que é sofrer para ás vezes vencer.
Pedro Costa o nosso treinador, diz para todos terem calma, mas é difícil calar tanta euforia.
Desta vez o resultado não engana e finalmente a bola começou a entrar mais vezes na baliza adversária.
O nosso treinador comentou desta maneira:
"Pensava que iria ser mais difícil, mas também, contei finalmente com toda a equipa e fizeram o que sabiam, o que treinamos mesmo quase sem treinar toda a semana.
Foi bom vencer desta maneira e agora o campeonato para duas semanas, mas o trabalho esse nunca, à que continuar para não perder o riptimo e estar pronto para o próximo desafio que vai ser muito importante.
Quero dedicar este triunfo aos adeptos pelo apoio que nos deram até hoje e também ao Sérgio, Hélder e Zé 3 irmãos que sempre me apoiaram e que acreditam no meu trabalho."
 
............................................................
 
6.º JOGO OFICIAL - Juniores Masculinos
S. pedro Fins 3-6 Ardegães
............................................................
 
4.º JOGO OFICIAL - Juniores Femininos 
Ardegães 0-5 Avitenses
 
............................................................
 
4.º JOGO OFICIAL - Escolas
Ardegães 0-4  Arreigada
............................................................
 
 
Juniores do Ardegães a “todo o gás”  
 
2007-10-29 - José Matos

A formação de juniores de futsal do Grupo Cultural e Recreativo de Ardegães (Águas Santas) ainda não sabe o que é perder pontos no campeonato da 2ª Divisão Nacional na época 2007/2008.
Cumpridas que estão quatro jornadas, registou-se para os lados de Ardegães quatro vitórias, que correspondem a 12 pontos (equipa lidera, lado a lado com o Amanhã da Criança e o Dream Team, do Porto).
Na primeira jornada a formação maiata recebeu o Bairro do Outeiro, vencendo por 6 a 3. Esteve a perder por duas vezes, mas conseguiu dar a volta ao marcador, terminando um encontro sofrido com uma vantagem reconfortante. Seguiu-se a deslocação até ao Pavilhão do CD Aves, vencendo confortavelmente por 0 – 4.
Na terceira jornada havia um dérbi, com a recepção à forte formação do Monte das Pedras (Moreira). Os jovens de Ardegães viram-se novamente a perder (com culpas para o guarda-redes da casa), mas mais uma vez deram a volta, terminando o jogo na condição de vencedores, com o resultado a espelhar um 3-1.
Na jornada disputada no último fim-de-semana, o Ardegães “sacou” nova vitória (2-3) no reduto da Juventude Guifonense.
Pedro Costa, treinador da equipa de juniores e coordenador técnico de toda a formação do Ardegães, referiu que o objectivo de passar uma boa imagem do escalão no campeonato está a ser conseguido; «Queremos limpar a má imagem da época passada, em que estivemos francamente abaixo das nossas possibilidades. Trabalhou-se para estarmos bem na presente época e é o que estamos a conseguir».
Não obstante o bom início, Pedro Costa não “embandeira em arco”; «Não nos assumimos como candidatos ao título», avisou. Calar o sonho no balneário é que já é mais difícil; «Sei que os meus atletas pensam nisso. É compreensível. Seria um bom prémio para eles, visto que estão a fazer o último ano ao serviço do Ardegães». Recorde-se que este clube aquisantense não possui equipa sénior federada e que a maior parte dos jogadores dos juniores vem desde os iniciados.
Este Sábado, pelas 19h00, joga-se mais um capítulo do sonho, com o Ardegães a receber o Santo Eugénio pelas 19H00.
............................................................
 
5.º JOGO OFICIAL
13-10-07 - Pavilhão Municipal de Ardegães - 19h00
Ardegães 1-0 Santo Eugenio
Mais uma vitória e estamos no bom caminho e o nosso treinador comentou assim:
 
............................................................
 
3.º JOGO OFICIAL - Juniores Femininos 
Mindelo 2-0 Ardegães
 
............................................................
 
3.º JOGO OFICIAL - Escolas
Ardegães 3-2  Magrelos
 
............................................................
 
4.º JOGO OFICIAL - Juniores Masculinos
21-10-07 - Pavilhão do Viso- 11h00
Juv. Guifonense 2-3 Ardegães
"Todos querem nos vencer por isso todos os jogos vão serem difíceis"
Foi esta a frase do nosso treinador antes do jogo e não se enganou.
Este não fugiu à regra pois sabia que iria defrontar uma equipa muito difícil, bem organizada e com muito valor.
Grande jogo de futsal com duas equipas a criar muitas situações de golo e com muitas fases de ataque contra-ataque.
Estivemos muito bem a defender na primeira parte mas como sempre mal na finalização e 1-0 sabia a pouco.
A segunda parte começou com o segundo golo num resalto (sorte) e a JG respondeu com um golo numa falha de marcação.
A nossa resposta veio do Paulo aquele que falhou a marcação redimindo-se do erro e continuou-se a falhar golos atras de golos.
Sofremos o segundo golo num passe de morte para o adversário e apartir dai tive que mudar o sistema de jogo para ter a bola menos tempo na nossa zona defensiva e criar mais oportunidades o que não resultou como sempre.
Nota 10 para o espirito de sacrifício e vontade de vencer.
Nota 7 no aspecto defensivo.
Nota 3 no aspecto da finalização.
Por fim nota 10 para esta equipa da Juv. Guifonense e ao seu treinador  "António Teixeira" que vai ter certamente muitas alegrias neste campeonato e claro conseguir os seus objectivos.
E quando assim é da gosto assistir jogos como este.
 
 
............................................................
 
3.º JOGO OFICIAL - Juniores Masculinos
13-10-07 - Pavilhão Municipal de Ardegães - 19h00
Ardegães 3-1 Monte das Pedras
 
Jogo muito difícil com uma equipa muito defensiva a defender quase na linha 2 e a jogar no contra-ataque.
A desperdiçar várias oportunidades de golo com um futsal muito bonito e contra a maré sofremos o golo com culpas no meu redes e que culpas.
A equipa continuou e outra coisa não podia resultar, viramos o resultado para 3-1 e podiam ser muito mais.
A segunda parte não foi diferente, continuamos a falhar golos certos mas vencemos o que às vezes resulta no contrário, ou seja quem falha sofre e quando a sim é não se pode reclamar muito.
Uma palavra final para finalização "nota 1" para os aspectos defensivos "nota 4" e na posse de bola "nota 2"
Parabéns rapazes!!!
 
............................................................
 
ESCOLAS:
Escola Modelos 6-1 Ardegães
Dia 06-10-07 - Pav. escola EB 2/3 Paços Ferreira - 16h00
 
JUNIORES:
Aves 0- 4 Ardegães
06-10-07 - Pavilhão C. D. Aves - 17h15
 
............................................................
 
JUNIORES entraram bem...
Ardegães 6-3 Bairro do Outeiro
 
A nossa equipa entrou a ganhar neste campeonato.
O nosso treinador resumiu assim: 
 
"Com o pé direito iniciamos esta "Guerra".
Foi um jogo muito bem disputado com as duas equipas a querer o mesmo...a vitória.
Depois de estar a perder por duas vezes (0-1 e 1-2) conseguimos ir para a frente do marcador e até ao final foi assim.
O resultado diz que foi fácil, mas não posso dizer que foi muito sofrida esta vitória onde tive que mudar de sistema ofensivo para levar de vencida esta grande equipa que na minha opinião se continuar assim é sem dúvida candidata aos primeiros lugares.
Por fim quero dar os parabéns a minha "tropa" porque souberam entender que para ganhar jogos é preciso sofrer e ter a mesma vontade do inicío até ao fim"
Parabéns rapazes!!!
 
............................................................
 
DIA DA APRESENTAÇÃO
 
Sábado dia 22 de Setembro de 2007
 
20h. - Escolas
Ardegães 3 - 7 Santa Cruz F.C.
 
 
21h. - Juniores Femininos
Ardegães 0 - 9 Alto Avilhó
 
 
22h. - Juniores Maculinos
Ardegães 1 - 2 Junqueira
 
............................................................
 
5.º Torneio Narciso Miranda
 
Resultados do VI Torneio Narciso Miranda
 
Escolas
 
Santa Cruz F.C. - 6 Ardegães - 3
Juv.Gaia - 1 Boavista F.C. - 3
 
3º e 4º Lugar
 
Juv.Gaia - 6 Ardegães - 0
 
1º e 2º Lugar
 
Santa Cruz F.C. - 3 Boavista F.C. - 2
 
Classificação
 
1º - Santa Cruz F.C.
2º - Boavista F.C.
3º - Juv.Gaia
4º - Ardegães
 
............................................................
 
Juniores Masculinos
JOGOS PARTICULARES
Ardegães 4-2 Gondomar Futsal
Sábado dia 15 de Setembro às 22h00
Pavilhão Municipal de Ardegães
Parabéns rapazes!
 
............................................................
 
Ardegães 9-2 Arsenal da Parada
Jogo treino realizado na passada Quinta-feira dia 13 de Setembro de 2007 às 21h00 no Pavilhão Municipal de Ardegães.
 
O que disse o nosso técnico Pedro Costa:
 
"Foi mais um teste para a nossa equipa que não teve dificuldades em derrotar esta equipa por 9-2.
Os principais objectivos para este encontro era rodar todos os elementos do plantel, dando mais tempo de jogo aos menos utilizados e verificar erros defensivos.
No que diz respeito à finalização onde a nossa equipa estava a pecar, desta vez deu boa resposta ao trabalho que realizou durante os últimos treinos."
 
............................................................
 
+  1 Jogo Particular
Ardegães 2-1 Escola de Gondomar
 
No dia 8 de Setembro realizamos mais um jogo de preparação para a nova época.
O adversário foi a equipa da Escola de Gondomar que subiu à 1.ª Divisão na época anterior.
Foi um bom teste para a equipa onde certamente vai encontrar equipas muito parecidas ao londo deste campeonato.
Estivemos quase sempre bem a defender e notou-se muitas melhorias mas contudo ainda se comete erros basicos que uma equipa que lutará por um lugar no pódio não pode cometer.
No que diz repeito no nível defensivo, não se pode pedir mais pois estão cada vez melhor.
Muito fortes nos ataques-rápidos e contra-ataque mas a pecar ainda na finalização.
No ataque organizado, mais posse de bola e paciência se pede à equipa, para aproveitar as falhas defensivas da equipa adversária, pois continuamos muitos nervosos e com pressa de fazer o golo e quando assim é perde-se muitas bolas.
 
............................................................
 
Juniores - Jogo Particular
Ardegães 5-3 Sangemil
Na passada terça-feira dia 4 de Setembro, a nossa equipa realizou mais um jogo treino contra a equipa do Sangemil, que subiu esta época à 1.ª Divisão por desistência do Santa Cruz F.C.
Foi um teste muito importante onde deu para ver melhorias da nossa equipa.
O treinador da equipa "Pedro Costa" estava quase satisfeito com a sua equipa:
 
-Foi sem dúvida um teste importante onde já dá para ver muitas melhorias de alguns atletas principalmente ao nível defensivo mas continuamos a oferecer muitas bolas ao adversário onde por muitas vezes a equipa não tem serenidade para obter mais posse de bola e dai nascem muitos contra-ataques e ataques rápidos da equipa adversária, contudo em muitos aspectos já estamos a melhorar.
No aspecto ofensivo como referi atrás, temos que ter mais paciência na posse de bola e simplificar na finalização.
No próximo sábado iremos ter mais um teste difícil, onde vamos defrontar a equipa da Escola de Gondomar e espero que a equipa continue com esta mentalidade e se possível melhora-la.
Uma palavra final para os atletas menos utilizados que estão a supreender e certamente me vao dar muitas dores de cabeça e assim o grupo fica mais forte.
 
Estas foram as palavras do nosso treinador que para quem o conhece vai de certeza dar muitas alegrias no nosso Clube.
Trata-se de um exelente treinador que qualquer equipa gostava de o ter e o nosso clube está orgulhoso de o ter cá.
Se o quizer conhecer melhor visite o seu site:
 
............................................................
 
Jogo Particular - Juniores Masculimos
Ardegães 9-5 Juv. Guifonense
 
No passado dia 23 a nossa equipa de juniores efectuou um jogo particular contra a simpatica equipa da Juventude Guifonese onde venceu por 9-5.
 
Foi um bom teste para a nossa equipa que realizou um bom jogo , mas na opinião do nosso treinador "Pedro Costa" muito há ainda para trabalhar para tentar realizar os objectivos desta equipa.
 
"Foi um bom teste, houve momentos de bom futsal diria até exelente, mas temos que trabalhar mais ou seja, esta equipa tem que respeitar o seu valor.
Uma equipa que ambiciona um lugar na frente não pode cometer tantos erros defensivos e no que diz nos aspectos ofensivos, os atletas têm que ser mais práticos pois complicam muito na hora de finalizar."
Pedro Costa conclui "Quero dar os parabéns ao Treinador da Juventude Guifonense "António" tem uma exelente equipa e se continuar neste caminho, no futuro esta equipa vai dar muitos frutos para quem pretender colher."
 
Brevemente mais sobre a pré época dos juniores...